Funcionários do presídio Brians 2, em Barcelona, na Espanha, estão preocupados com a saúde mental de Daniel Alves, ex-jogador de futebol brasileiro que está preso desde o dia 20 de janeiro acusado de estupro. De acordo com a emissora espanhola “Telecinco”, o atleta estaria manifestando sintomas de depressão, o que levou à ativação do “protocolo antissuicídio”.
Comportamento Depressivo Acende Alertas
Segundo a reportagem, os sinais de desânimo e depressão em Daniel Alves teriam se intensificado após o início do julgamento, que aconteceu no começo de fevereiro. O jogador teria apresentado “comportamentos preocupantes”, o que motivou a equipe do presídio a tomar medidas para garantir sua segurança.
Medidas Preventivas Adotadas
Como parte do protocolo antissuicídio, algumas liberdades de movimento de Daniel Alves foram restringidas, assim como o acesso a objetos que possam oferecer perigo. O objetivo é evitar que o atleta se machuque ou atente contra a própria vida.
Liberdade Condicional Negada
A defesa de Daniel Alves já solicitou liberdade condicional três vezes, mas todos os pedidos foram negados pelas autoridades espanholas. O principal argumento contra a soltura do jogador é o risco de fuga para o Brasil, país que não possui acordo de extradição com a Espanha.
Julgamento e Sentença
O julgamento de Daniel Alves foi encerrado no dia 7 de fevereiro, mas a decisão ainda não foi anunciada. A imprensa espanhola estima que a sentença seja proferida em até um mês. Cabe recurso no Tribunal de Apelação, segunda instância da Justiça espanhola.
Fonte: Telecinco