O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou no dia 28 de fevereiro de 2024 de uma grande audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, com o tema: Combate ao Trabalho Escravo. A audiência, que contou com a presença de autoridades, sindicalistas, empresários, estudantes e sociedade civil, teve como objetivo debater as formas de prevenção e repressão ao trabalho escravo no Brasil, bem como as políticas públicas de geração de emprego e renda.
Na ocasião, o ministro recebeu das mãos do renomado escritor Ribeiro Lima o livro ”Bullying o Triângulo da Dor”, que é considerado o maior instrumento de combate ao bullying, preconceito, racismo, exploração e violência aos trabalhadores e futuros trabalhadores. O livro, que é fruto de uma ampla pesquisa e experiência do autor, defende a união, harmonia, cordialidade e a paz no ambiente de trabalho, para alcançar a máxima eficiência e produtividade, beneficiando trabalhadores, empreendedores, o mercado de trabalho e toda a sociedade brasileira.
O escritor Ribeiro Lima agradeceu a receptividade do ministro e disse que o seu livro é um convite à reflexão e à ação, para que as pessoas possam transformar o ambiente de trabalho em um espaço de cooperação, respeito, criatividade e felicidade. Ele destacou que o seu livro já tem expressão nacional e que vem sendo utilizado como material de apoio em escolas, universidades, empresas, sindicatos e órgãos públicos, para a formação de uma nova cultura de paz e harmonia no ambiente de trabalho.
Por Krysner Jebyos Neves.